Free Compay criada no Server Behemoth focada no End Game.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Motsuna

Motsuna
Membro
Este é um texto copiado ou sei lá, feito por um conhecido que gosta bastante de FFXIV sobre a lore da abertura do 1.0.

Olá fãs de Final Fantasy XIV.

Hoje estou aqui com vocês para estrear uma coluna de Lore, onde discutiremos a história de Eorzea, das Raças e de tudo o mais que existe no planeta Hydaelyn para dar asas à nossa imaginação (e teorias de conspiração).

Nessa primeira edição eu lhes trago a história por trás de três vídeos que geraram muita especulação na comunidade de Lore-fãs de FFXIV, e que contam a história de um Hyur Midlander em particular.

Final Fantasy XIV 1.0 Intro


Aqui estão presentes dois vídeos em um: "End of an Era" e "A New Beginning"


Vocês provavelmente já haviam visto esses vídeos antes e o que muitos podem não saber é que eles deram muito o que falar. Especulações sobre a história desse Midlander, de seus dois grupos, da guerra retratada...

Para que vocês compreendam melhor a história, primeiro precisamos definir o que é Echo. Não, não estou me referindo ao efeito sonoro de repetição de som, mas sim ao Echo, quando duas almas interligadas ressoam entre si, permitindo ao utilizador que experimente o passado da outra pessoa. Esse é um poder do qual pouco se sabe a respeito, e é por isso que o grupo conhecido com o "Caminho dos Doze" (Path of the Twelve no original)  o vem estudando e tentando desvendar seus mistérios. Todos que experimentam o poder do Echo dizem escutar uma canção, que dizem ser a manifestação da consciência do planeta, Hydaelyn, provavelmente através da mothercrystal.

E como conseguimos esse poder? Bom, todos os que apresentaram essa manifestação, reportaram terem visto um evento descrito como uma chuva de estrelas. Algo como um orbe brilhante no centro de nuvens espirais de fumaça, que soltam uma chuva de objetos semelhantes a meteoritos. Voltando à história dos vídeos, o Midlander macho, Miqo’te fêmea, e Elezen macho que vemos na abertura do 1.0 são um grupo procurando por uma maneira de conseguir algum Gil (provavelmente pra comprarem a sua casa!). Então eles foram à sua Adventurer's Guild procurar alguns levequests para fazer.

A cena se passa em 1572, próximo ao período atual. Segundo os teoristas de forum, isso se deve ao fato de os três possuírem o poder do Echo, recebido através do presenciamento de uma "chuva de estrelas" que é vista no jogo. Muitos especulavam que essa Adventurer's Guild se localizava em Ishgard, pois nenhuma outra Adventurer's Guild possuía seu próprio Aetheryte. Entretanto, se olharmos bem para os guildleves que o midlander traz, é possível ver que as molduras possuem a escrita "Limsa Lominsa" (Fernehalwes, da equipe de tradução para o inglês, confirmou essa informação). O motivo dessa falha se deve ao fato de que a equipe de desenvolvimento da cinemática havia começado o trabalho bem antes de o design final da AG de Limsa ficar pronto. Então quando a equipe do Mapa decidiu colocar o Aetheryte em uma praça separada para diminuir o tráfego da AG, a cinemática já estava bem avançada para sofrer alterações. Isso também explica a discrepância do modelo dos olhos da Miqo'te.

Enquanto analizando as quests, o Midlander é levado à uma visão aproximadamente 10 anos no passado, em um local próximo a Mor Dhona, onde uma party estava realizando um simples job de matar um Morbol. Uma virada inesperada de eventos faz com que a party acabe testemunhando uma das mais espetaculares batalhas da Sexta Era Astral. Após ajudar a party (Lalafell fêmea, Roegadyn macho, Elezen fêmea) a terminar o objetivo de seu levequest (matar o morbol), um Juggernaut Imperial aparece antes que eles consigam chegar ao Aetherial Node (aqueles cristais usados para teleportar de um local para outro) e pegarem a sua recompensa. O midlander é jogado para uma dessa máquinas e é levado para o céu, onde ele testemunha uma batalha dos Garleans contra o dragão Midgardsormr na Battle of Silvertear Skies (Batalha dos Céus de Silvertear). O dragão consegue destruir uma das aeronaves, mas acaba morrendo no processo, e com isso o selo que ele defendia (protegendo o fluxo de aether abaixo do Lago Silvertear) é desfeito, permitindo que as tribos bestiais tenham acesso à essa energia, que são usadas para que eles invoquem os seus primais (como ensinado pelos misteriosos Paragons). Os Garleons, tendo perdido uma de suas aeronaves, e sentindo a presença de algo mais poderoso do que as suas forças restantes seriam capazes de lidar,  recuaram de volta à Ala Mhigo.

Enquanto isso, com a queda do Guardião do Lago, o equilíbrio Aetherial na região é completamente bagunçado, transformando a região exuberante em uma terra infértil e cristalizada — Silvertear Falls agora havia secado. Algumas teorias diziam que o Midlander entrou no corpo de um quarto membro da party e viu os eventos através de seus olhos. Apesar de ser uma teoria interessante, não é assim que o Echo funciona. Talvez tenha existido um quarto membro antes, mas quando o Midlander chegou, ele não estava mais presente (provavelmente voltou pra seu ponto inicial, após levar um KO e derrubar o seu arco lá). Ele só pôde continuar visualizando os eventos, porque os outros três membros da party (a Lalafell, o Roegadyn e a Elezen) continuaram a assistir tudo lá do chão, mesmo após tendo derrotado o Molbor. A experiência do Midlander acabou quando ele foi jogado do veículo ao chão (já que você não pode morrer em uma memória induzida por Echo).

É interessante notar nessa parte do vídeo, enquanto o Midlander cai para o despertar, que nós conseguimos ver o Ifrit e o Titan despertando e se libertando para o mundo de Eorzea.

E isso nos traz de volta à 1572. O Midlander, junto à sua party original, obviamente intrigado por tudo o que ele viu, resolve sair em busca daquela party da Lalafell,

Roegadyn e Elezen, e se juntarem para grandes aventuras. Prosseguindo para o segundo vídeo, End of an Era, que se passa na Batalha de Carteneau. Várias luas se passaram desde que o Midlander localizou a party do passado. Eles se juntaram a uma Grand Company, aprenderam sobre o Projeto Meteor com o Cid, ouviram as questionáveis profecias de Urianger, habilitaram novos jobs em quests com nomes engraçados, derrotaram um trio de primais famintos por aether (ok, dois primais famintos por aether e um primal SUPER FOFO!)... Durante o caminho, o Elezen macho do grupo original deixou o grupo por motivos desconhecidos (talvez ele não gostasse daquela Miqo'te), mas isso não os impediu de levantar suas armas em uma batalha final para proteger o mundo contra a ameaça de Dalamud (uma das duas luas de Hydaelyn). Eles lutam bravamente, mas nem mesmo as orações de milhões de almas conseguem conter a raiva do Bahamut. É então que o Archon, Louisoix, envia a party em uma fenda temporal, onde eles aguardam até que o reino renasça. Chegando ao terceiro e último vídeo da trilogia do Midlander, podemos ver que eles são aquele mesmo grupo, e sim, a black mage do grupo é a Elezen fêmea (isso vindo de toda uma outra teorização). Agora a party se prepara para se aventurarem no novo mundo renascido de Eorzea, onde muitos novos desafios os aguardam. Um novo mundo em que nós, da comunidade de XIV Brasil, estamos aguardando ansiosamente para fazer parte.

E para finalizar o capítulo de hoje, lembram daquela canção que eu falei que é a manifestação da consciência do planeta Hydaelyn? Pois é, ela também é a minha música favorita da trilha sonora do jogo. Quem quiser escuta-la:FINAL FANTASY XIV:Answers - Distant Worlds 25th Concert


Todas as informações foram obtidas, traduzidas e adaptadas dos forums da Square-Enix.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos